quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Uma Prova de Amor


Kate (Sofia Vassilieva) sempre conviveu com uma leucemia, mas hoje, aos 15 anos, sua vida é mais infeliz do que antes. Seus pais (interpretados por Cameron Diaz e Jason Patric) discutem, o irmão mais velho (Evan Ellingson) se sente negligenciado e a caçula de 13 anos (Abigail Breslin) - concebida em proveta para doar um rim à irmã doente - quer decidir sozinha o que fazer com o próprio corpo, nem que tenha que lutar por isso na justiça.


CRÍTICA:

Um filme que pelo título e pela história parece ser mais um clichê cinematográfico mas que se revela de pensamentos profundos e de uma incrível sensibilidade. Por isso eu sempre digo: Não julgue um filme pela capa ou pelo cartaz. A medida que a trama se desenvolve muitos conceitos entram em jogo: o valor de uma vida, o amor, tudo isso junto ao drama da menina Kate que sofre de leucemia.Elementos como a trilha sonora são usados para verter lágrimas no espectador, além dos atores que levam para a história muita verdade e emoção. O filme traz Cameron Diaz num papel bem novo em sua carreira: o de mãe sofredora. E, de fato, a loira não chega a decepcionar, mas quem se destaca no elenco são as duas pequenas atrizes. Abigail Breslin, indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Pequena Miss Sunshine, já mostrou ser uma atriz bastante carismática, carisma que, neste caso, faz toda a diferença no desenvolvimento da trama. Agora, uma surpresa é Sofia Vassilieva, que ficou com o papel depois que Dakota Fanning não topou trabalhar no filme quando soube que teria de raspar o cabelo. Felizmente a atriz Sofia Vassilieva não deixou nada a desejar, trouxe para o filme cenas com bastante carga dramática, mostrando-se bem a vontade no papel. O que sentimos é pena da Dakota Fanning já que ela perdeu uma grande oportunidade de acrescentar a sua filmografia um excelente filme.

Um comentário:

  1. Pra começar: Lééééoooo! Bom vindo à blogosfera!
    #2 Sinto-me realmente honrada em tê-lo ajudado, de alguma forma, a colocar o blog no ar.
    #3 Muito legal seu jeito de escrever, parece você falando... Só faltou um "fantástico" aqui e ali pra não restarem dúvidas.
    #4 To doida pra ver o filme.
    #5 Dakota besta, ficou fazendo doce pra raspar a cabeça... Menina sonsa... Cabelo cresce.
    #6 Vida longa às discussões botequísticas sobre os filmes e livros que você saberá sabiamente (ou não) defender aqui (ou não).

    Denise

    ResponderExcluir